top of page
LOGO_BP_HORIZONTAL_BRANCO.png

Brasil Paralelo recebe prêmio da ONG Amigos do Bem

A Amigos do Bem é uma associação sem fins lucrativos que trabalha no sertão nordestino levando oportunidades a quem precisa.



No dia 17 de junho, a ONG Amigos do Bem reuniu mais de 500 executivos e CEOs de diversas empresas para celebrar os 30 anos de dedicação da ONG no sertão nordestino. Na ocasião, a organização reconheceu as empresas parceiras com o certificado de “Empresa Amiga”.


A Brasil Paralelo foi premiada pela sua atuação na concessão de bolsas de estudos a quem não tem condições de assinar os conteúdos educacionais produzidos pela empresa, apoiando financeiramente pessoas do sertão nordestino da ONG Amigos do Bem

Alcione Albanesi, fundadora e presidente da Amigos do Bem, emocionou a plateia ao compartilhar as dificuldades e conquistas da instituição, que atende mensalmente mais de 150 mil pessoas nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Alimentar, Trabalho e Geração de Renda. Ela destacou a importância da colaboração das empresas e amigos na transformação de vidas no sertão.


Jovens beneficiados pelos projetos educacionais da ONG subiram ao palco para contar suas histórias de superação. Fábio Lima das Chagas, formado em pedagogia, relatou como sua vida mudou graças ao apoio dos Amigos do Bem e como hoje ele contribui para a transformação de outras crianças.

Rachel Maia, presidente do conselho administrativo do Pacto Global da ONU Mulheres, também participou do evento, ressaltando a importância da geração de emprego e renda para erradicar a pobreza no sertão nordestino.

“Podemos levar dignidade para aquelas pessoas (do sertão nordestino) que são cheias de talento. A fome dói e, por isso, é importante levar as cestas básicas, mas essa é apenas a solução transitória. Precisamos oferecer trabalho e oportunidades”, comentou Maia.

O evento, organizado com a ajuda de voluntários e doações, fortaleceu o vínculo entre a ONG e as empresas parceiras, destacando o papel do setor privado no desenvolvimento social sustentável da região.


2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page