A Kolping celebra seus 100 anos no Brasil e premiou empresas parceiras que a ajudaram a realizar sua missão.
A Brasil Paralelo também atua concedendo bolsas de estudo para pessoas em estado de vulnerabilidade social. São pessoas que normalmente não têm condições de assinar os conteúdos da Brasil Paralelo e passam por situações difíceis.
Por isso, existe um programa da Brasil Paralelo voltado a ajudar essas pessoas. Instituições que se preocupam com a educação e com o resgate dos bons valores também recebem ajuda.
A Kolping, por exemplo, é uma associação sem fins lucrativos que promove a superação da pobreza por meio da formação e do trabalho. Ela atende principalmente a jovens de alta vulnerabilidade social.
E como a Brasil Paralelo ajuda? A Kolping usa os conteúdos do Núcleo de Formação na grade de conteúdo de mais de 700 estudantes. Isso acontece graças ao projeto Mecenas. Por meio dele, a Brasil Paralelo encontra Membros assinantes dispostos a doar as bolsas de estudo.
As reuniões das comunidades da Kolping acontecem no contraturno escolar. Após o período das aulas, os jovens recebem formação e capacitação profissional do projeto a partir dos conteúdos da Brasil Paralelo.
Nas comunidades da Kolping no Pará, por exemplo, muitos dos beneficiários sequer têm acesso à internet. A comunidade então faz o download dos conteúdos da Brasil Paralelo para que todos os alunos possam assistir nos encontros.
Para as crianças que ficam nas creches auxiliadas pela Kolping, a escolha foi a dos conteúdos infantis, seguros para toda a família.
Nesse contexto de intersecção entre a missão da Kolping e a da BP surge a premiação recebida.
A Kolping celebra seus 100 anos de atuação no Brasil e premia a Brasil Paralelo pelo auxílio fundamental na sua missão.
O reconhecimento da Kolping premiou empresas renomadas e parceiras como a Brasil Paralelo, a Sicredi e a Stone.
O conteúdo da Brasil Paralelo em parceria com a Kolping chega a todos as regiões do país:
Projeto com Crianças, Londrina, Paraná - na Região Sul;
Projeto Criança, em Carapicuíba, São Paulo, e Projeto Jovem, Belo Horizonte, Minas Gerais - na Região Sudeste;
Projeto Mulher e Projeto Informática, em Rondonópolis, Mato Grosso - Região Centro Oeste;
Projeto Jovem em Marabá e Parauapebas, no Pará - Região Norte e Nordeste.
Comments